DISSÍDIO 2022
Na data de hoje (11/03/2022) foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária para análise da contraproposta encaminhada pelo Prefeito Municipal Mateus Marum de Campos, em resposta a Pauta de Reivindicações do SindServ Salto de Pirapora. O SindServ Salto de Pirapora contou com o apoio durante as negociações e na Assembléia Geral dos Vereadores Cristiano Braga, Valeska Menezes e Clodoaldo "Careca".
A Assembleia Geral Extraordinária foi realizada em dois períodos, para que todos os servidores públicos e empregados públicos tivessem oportunidade de votar. Durante a apresentação foi lida a Pauta de reivindicações e na sequência a contraproposta do Prefeito, sendo solicitado por este que fosse informado a todos os trabalhadores que a contraproposta encaminhada seria a única e última possível. Na parte da manhã a Assembleia foi realizada no Pátio Operacional da Prefeitura e teve adesão de 161 (cento e sessenta e um) trabalhadores, onde 13 (treze) votaram “NÃO” a contraproposta e 148 (cento e quarenta e oito) votaram “SIM”; já no período da tarde, no Paço Municipal, estiveram presentes 116 (cento e dezesseis) trabalhadores e o resultado foi, 63 (sessenta e três) votos “NÃO” e 53 (cinquenta e três) votos “SIM”, totalizando 277 (duzentos e setenta e sete) votos, 76 (setenta e seis) votos “NÂO” e 201 (duzentos e um) votos “SIM”. Dessa forma fica APROVADA a contra proposta do Poder Executivo para o dissídio de 2022.
Mesmo tendo sido aprovada a contraproposta, o SindServ Salto de Pirapora não concorda com o percentual aprovado, pois as perdas salariais são bem maiores, mas respeita e opinião da maioria que optou por aprovar o reajuste de 10% no salário e 19,05% no Vale alimentação; a ata da decisão da AGE será encaminhada ao Prefeito Municipal na segunda feira.
Outro ponto negativo dessa Assembleia Geral Extraordinária, foi a baixa participação dos trabalhadores, apenas 25% dos servidores e empregados públicos estiveram presentes, mesmo o Sindicato tendo divulgado em todos os setores o dia e horários onde ocorreria as votações. O SindServ fez o possível para proporcionar condições para todos os trabalhadores exercerem seu direito de voto, mas vemos com tristeza que a maioria não se interessa pela luta e pela categoria, se tivéssemos mais união com certeza as conquistas seriam maiores.
Diante do resultado, o percentual aplicado entrará em vigor já no próximo pagamento, seguindo o que foi acordado entre o Sindicato e a Prefeitura. As demais solicitações que foram atendidas serão aplicadas durante o ano vigente